Série "Pétalas"

Concertos de Música de Câmara

banner2.jpg

O Conservatório Carlos Gomes com sua “Série Pétalas” vem com o importante propósito de divulgar e difundir a música executada por pequenos grupos, também conhecida como Música de Câmara. Importante não só para a formação do músico, mas também dos ouvintes, a “Série Pétalas” consiste de apresentações que serão feitas em vários locais artísticos da cidade de Campinas, colaborando assim, com a divulgação da existência destes centros de arte para a população de Campinas.

A série recebe importantes nomes da música e grupos consagrados além dos músicos da Orquestra Conservatório Carlos e alunos dos Conservatório. Confira a programação:

23/08 19h  MIS  Grupos do Conservatório

08/09 – 19h30 - Jockey Club - Sabutri'O – Piano, Clarinete e Cello

09/10 – 15h – Casa de Vidro – Quarteto Carlos Gomes

15/10 – 19h30 - Jockey Club – Quarteto Carlos Gomes

29/10 - 19h30 - Jockey Club – Quarteto da Cidade da São Paulo

04/11 - 19h30 - Jockey Club –Duo de Contrabaixos

16/11 - 19h30 - Jockey Club –Duo Piano e Cello - Alves/Hoefs

30/11 - 19h30 - Jockey Club – Quinteto São Paulo

Grupos convidados

Sabutri'O 


 
Formado por três músicos de excelente experiência musical. Residentes em São Paulo e atuantes em diversos estados e países, este grupo estreou em Brasília em novembro de 2021 na série de concertos da Casa Thomas Jefferson. Em seu repertório o trio busca constantemente integrar a expressão da tradição mas também de trazer inovação, e unir esses dois conceitos com naturalidade, harmonia e leveza. 
 
O Sabutri'O inclui em seu repertório peças de virtuosismo originalmente composta para esta formação, como trio de J. Brahms e trio Glinka, como também peças do nosso repertório brasileiro, inspirado tanto pela Semana de Arte Moderna com obras de H. Villa-Lobos quanto da música brasileira contemporânea com obras da compositora Francisca Aquino (1956-2019).

sabutrio.jpeg

Quarteto Carlos Gomes 

O Quarteto Carlos Gomes venceu o Premio Bravo 2018 na categoria melhor CD de Música Erudita.

O Quarteto Carlos Gomes tem como seu principal objetivo a divulgação da Música Brasileira, Latino Americana, a Música de nosso tempo, além do amplo repertório composto para este gênero. Composto por quatro dos mais importantes músicos do cenário nacional, o quarteto realiza um constante trabalho de pesquisa junto a bibliotecas e museus sobre material nunca gravado e muitas vezes nunca executado.

O quarteto é formado por Cláudio Cruz, spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, regente da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e vencedor do prêmio Grammy Awards, Adonhiran Reis, spalla da Orquestra Sinfônica da UFRJ, professor do Conservatório Brasileiro de Música e ex-spalla da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Gabriel Marin, violista da Orquestra Sinfônica da USP e por muitos anos primeira viola da Orquestra Sinfônica Brasileira, e Alceu Reis, que como primeiro violoncelo liderou as orquestras do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra Sinfônica Brasileira, e também foi vencedor do prêmio Grammy Awards.

O conjunto vêm surpreendendo o cenário musical e conquistando elogiosas críticas de seus pares. Apresentam-se em concertos em diversas cidades do país, e com a colaboração de importantes artistas como Jennifer Stumm e Antonio Meneses.

foto.jpg

Duo de Contrabaixo - Ana Valéria Poles e Sergio Oliveira - em breve

Duo - Lars Hoefs - Cello e Aline Alves - Piano - em breve

Quinteto São Paulo - Davi Graton, Silas Simões - Peter Pas - Marialbi Trisólio - em breve